Um momento histórico na política são-luizense ocorrerá na próxima semana. Pelo período de três dias, na segunda, 30; terça, 31 de outubro e quarta-feira, dia 1º de novembro, a vereadora Rose Grings (Progressistas) assumirá o Executivo Municipal, sendo a primeira mulher a ocupar o posto de prefeita na história de São Luiz Gonzaga. Tal fato ocorrerá devido a agenda do prefeito Sidney Brondani e também do vice-prefeito, Piti Werle, em que ambos estarão fora da cidade no mesmo período e, por lei, quem deve assumir o cargo é o presidente do Legislativo São-Luizense, cadeira ocupada por Rose Grings desde o início do ano. O ato de posse ocorrerá na segunda, às 8h, no Gabinete do Prefeito.
E graças a este fato, Rose Grings assumindo o Executivo, ela passará novamente o posto de presidente do Legislativo para a vereadora Nara Mendes (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal. Por isso, estes três dias ficarão marcados na política local, já que duas mulheres assumirão, pela primeira vez, o Executivo e o Legislativo de São Luiz Gonzaga. Rose Grings se mostrou muito feliz pela oportunidade de estar à frente da Prefeitura e em recente reunião, declarou “que jamais imaginou em sua trajetória de vida, que um dia estaria no cargo de prefeita, representando todos os são-luizenses” e que vai aproveitar a oportunidade para fortalecer laços políticos e receber as demandas da comunidade e das entidades do município.
Na foto, ofício do prefeito Sidney Brondani convocando a vereadora Rose Grings para assumir o Executivo Municipal na próxima segunda-feira.
(Por Márcio Greff – Assessor Parlamentar)
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030