Rose Grings assume com Prefeita Municipal na segunda-feira

  • 27 de outubro de 2023
63a64079-1dfb-4663-bd30-f7544078ce0b

Um momento histórico na política são-luizense ocorrerá na próxima semana. Pelo período de três dias, na segunda, 30; terça, 31 de outubro e quarta-feira, dia 1º de novembro, a vereadora Rose Grings (Progressistas) assumirá o Executivo Municipal, sendo a primeira mulher a ocupar o posto de prefeita na história de São Luiz Gonzaga. Tal fato ocorrerá devido a agenda do prefeito Sidney Brondani e também do vice-prefeito, Piti Werle, em que ambos estarão fora da cidade no mesmo período e, por lei, quem deve assumir o cargo é o presidente do Legislativo São-Luizense, cadeira ocupada por Rose Grings desde o início do ano. O ato de posse ocorrerá na segunda, às 8h, no Gabinete do Prefeito.

E graças a este fato, Rose Grings assumindo o Executivo, ela passará novamente o posto de presidente do Legislativo para a vereadora Nara Mendes (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal. Por isso, estes três dias ficarão marcados na política local, já que duas mulheres assumirão, pela primeira vez, o Executivo e o Legislativo de São Luiz Gonzaga. Rose Grings se mostrou muito feliz pela oportunidade de estar à frente da Prefeitura e em recente reunião, declarou “que jamais imaginou em sua trajetória de vida, que um dia estaria no cargo de prefeita, representando todos os são-luizenses” e que vai aproveitar a oportunidade para fortalecer laços políticos e receber as demandas da comunidade e das entidades do município.

Na foto, ofício do prefeito Sidney Brondani convocando a vereadora Rose Grings para assumir o Executivo Municipal na próxima segunda-feira.

(Por Márcio Greff – Assessor Parlamentar)

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…