Sala da Procuradoria da Mulher será inaugurada nesta segunda-feira

  • 10 de abril de 2023
Câmara São Luiz

Será inaugurada hoje, 10 de abril, a Sala da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga, em solenidade a ser realizada logo após a Sessão Ordinária.

A Sessão Solene de inauguração ocorrerá às 18h30min, no plenário do Legislativo, oportunidade em que autoridades e convidados (as) farão o uso da palavra. Em seguida, o público presente irá se dirigir até o primeiro andar, para a inauguração da Sala da Procuradoria da Mulher.

A Procuradoria da Mulher é um órgão criado através de Projeto de Lei, aprovado ainda no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e conta com o apoio de uma rede de entidades que lutam pela defesa dos direitos da mulher, como o Comdemulher e o 14º BPM, entre outros.

O local será especializado para o acolhimento inicial àquelas mulheres vítimas de maus tratos dentro do próprio lar e contará com o atendimento de uma procuradora jurídica e uma agente administrativa, que farão os devidos encaminhamentos para cada caso.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…