Sala do Empreendedor recebe Certificado Bronze do SEBRAE

  • 15 de dezembro de 2023
5c9130e2-774d-42fb-9156-764445914f06

Na última terça-feira, 12 de dezembro, foi realizada o Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento e a cerimônia de entrega de Certificação da Sala do Empreendedor pelo SEBRAE. O evento ocorreu na sede da Fecomércio, em Porto Alegre.

Na oportunidade, vários municípios gaúchos estiveram presentes, os quais estavam credenciados a receber a certificação de sua Sala do Empreendedor. Os níveis de certificação eram quatro: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Sala de São Luiz Gonzaga recebeu o Certificado Bronze, o que destacou a importância dos serviços de assessoramento a empreendedores realizado pelos servidores do órgão.

Instalada há alguns meses pela Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, a Sala do Empreendedor está localizada na Galeria do Comércio, e trabalha no auxílio a empreendedores a montar o seu negócio, facilitar a abertura de novos CNPJs no município e promovendo o desenvolvimento econômico da cidade.

A Sala do Empreendedor está sob a coordenação da Assessora de Desenvolvimento Econômico, Daniele Pizzuti, que, juntamente com o Chefe do Setor de Indústria, Comércio e Serviços, Vagner Scarton, trabalham diariamente para desburocratizar e agilizar a abertura de novos empreendimentos e proporcionar cursos profissionalizantes através de parcerias, visando o crescimento econômico por meio da geração de emprego e renda.

Conforme Daniele, “somente em 2023, foram cerca de 50 novas empresas que deram início a suas atividades em São Luiz Gonzaga. A certificação obtida pela Sala do Empreendedor foi possível pela contemplação de todos os 12 requisitos exigidos no padrão Bronze, três no Prata e dois no Ouro”, explicou.

A meta para 2024, conforme Daniele, é ampliar a gama de serviços da Sala e obter uma Certificação cada vez mais elevada, o que trará muito benefícios também para os empreendedores e para futuros empreendedores com novos negócios a serem abertos.

Participaram da solenidade em Porto Alegre os servidores da Sala do Empreendedor, Daniele Pizzuti e Vagner Scarton, a secretária da Administração, Catia Py Budel, a vice-presidente da Câmara, vereadora Nara Mendes (MDB), e os servidores da Casa Legislativa, Bruna Brandão e Emerson Scheis.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…