São Luiz Gonzaga avalia decretar situação de emergência

  • 29 de maio de 2024
Reunião Emergência 2

O Conselho Municipal de Defesa Civil discutiu, em reunião ocorrida na prefeitura na manhã de quarta-feira, 29, a possibilidade do município de São Luiz Gonzaga decretar situação de emergência. Segundo os participantes do encontro, a cidade tem prejuízos no agronegócio e na sua infraestrutura que justificam a emissão do decreto.

Estiveram presentes o prefeito Sidney Brondani, vice-prefeito Piti Werle, e representantes das secretarias municipais de Obras, Agricultura da Ação Social, bem como da Defesa Civil Municipal, Coopatrigo, Emater, sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e Corpo de Bombeiros Militar. “No último dia 6 tivemos uma reunião e, naquele momento, não havia justificativa para se decretar emergência. Porém, com o excesso de chuvas a situação mudou muito. E para pior. Temos registros de grandes perdas principalmente na produção agrícola e na infraestrutura do município, como nas estradas”, destacou o prefeito Brondani.

No encontro ficou definido que Emater e demais entidades repassem dados de perdas para que a Defesa Municipal possa formatar e enviar até a tarde desta sexta-feira, dia 31, o decreto de situação de emergência para ser homologado pelo governo do Estado. “Se os dados forem consistentes e comprovarem as informações que temos, farei o decreto de emergência, que possibilitará a busca de recursos e outros benefícios junto ao Estado e União”, completou o prefeito. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…