São Luiz Gonzaga é nota máxima no Criança Alfabetiza Brasil

  • 6 de junho de 2024
Estudantes

A rede municipal de ensino de São Luiz Gonzaga obteve nota máxima no indicador Criança Alfabetiza Brasil, cujo objetivo é avaliar o comprometimento dos municípios com a alfabetização de crianças e adolescentes. De uma escala de 1 a 5, a rede municipal de São Luiz Gonzaga obteve a nota 5.

A Pesquisa Alfabetiza Brasil, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2023, definiu o ponto de corte para a alfabetização em 743 pontos na escala do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Isso permitiu a definição do Indicador Criança Alfabetizada e o estabelecimento de metas anuais para atingir a alfabetização de todas as crianças até 2030.

Conforme a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, “a nossa meta é manter até 2030 esse nível 5 de alfabetização em São Luiz Gonzaga”. Para ela, o bom resultado obtido pelo município é reflexo direto do comprometimento dos profissionais, que se desdobraram para oportunizar um aprendizado de qualidade durante a pandemia, evitando assim a evasão escolar. (Fonte: Rádio Missioneira)

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…