São Luiz Gonzaga soma sete casos de dengue

  • 20 de abril de 2023
Dengue Prefa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) recebeu nesta quinta-feira, a confirmação de mais quatro casos de dengue em São Luiz Gonzaga. Os pacientes, dois do sexo feminino, de 55 e 56 anos, e dois do sexo masculino, de 13 e 28 anos, são residentes nos bairros Duque de Caxias, Marcos e Raimundo Gomes Neto.

Os pacientes apresentaram os sintomas clássicos de dengue (febre, dor de cabeça, dor retro orbital, dores no corpo e articulações, prostração), mas não necessitaram de internação hospitalar. Os protocolos padrões para evitar a disseminação da doença foram adotados pela Vigilância Ambiental em Saúde, por meio da equipe de Combate às Endemias. No ano de 2023, até o momento, sete casos de dengue foram confirmados em São Luiz Gonzaga. A secretaria aguarda os resultados dos exames laboratoriais de mais dois casos suspeitos.

A SEMSA ressalta a importância da população efetuar uma varredura nas suas residências e locais de trabalho para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Entre os cuidados que precisam ser adotados para evitar a proliferação do vetor, não deixar água parada em pratinhos de plantas; evitar o acúmulo de água em calhas, pneus e ralos; manter caixas d’água fechadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; manter as piscinas tratadas adequadamente, entre outras ações.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…