São-luizense é escolhido melhor instrumentista em festival de Carazinho

  • 17 de novembro de 2023
DSC03236_©BrittoFotografia_20231030.jpeg

O músico e instrumentista são-luizense Ricardo Comassetto foi agraciado com o prêmio de melhor instrumentista da 22ª Seara da Canção Gaúcha, tradicional festival nativista que reúne os melhores músicos do Rio Grande do Sul em Carazinho.

Realizado entre 27 e 29 de outubro, o festival contou com muitas apresentações, tendo destaque o músico são-luizense Ricardo Comassetto, acordeonista que tocou nas músicas “Colheita” e “Dois amigos”, sendo reconhecido com o prêmio máximo da 22ª Seara da Canção Gaúcha no quesito “instrumentista”.

Conforme Ricardo, “sempre agradeço pelo momento e pelos convites que recebo para participar desses festivais importantes e tantos outros eventos. Algumas vezes me pergunto sobre o fato de ter seguido na música e no estudo do instrumento. Mas acredito que foi a música (cordeona) que me escolheu. Sempre tive contato de alguma forma com ela desde cedo, com meu avô, depois na lancheria do meu pai e minha mãe, onde sempre tinha algum músico por ali, e depois, um pouco mais ‘crescido’, a inquietação pelo som que sempre esteve comigo”, destacou.

Hoje um instrumentista reconhecido no RS, Ricardo destaca como é o seu dia a dia no aprimoramento das técnicas com a gaita: “É uma rotina diária de estudo, ensaio, de escutar, disciplina e busca para ser melhor do que fui ontem, não somente como músico, mas como ser humano, tentando somar de alguma forma e, junto de tudo isso, rotinas de viagens, gravações e aulas”, explica.

Após o lançamento do seu trabalho autoral, “Genuíno”, o músico são-luizense segue a rotina de gravações, de shows acompanhando outros artistas e compondo novos trabalhos. Para conferir as novidades de Ricardo Comassetto, os trabalhos estão disponíveis nas plataformas digitais:

 ,

 e

 .

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…