São Miguel das Missões é tema de exposição na capital

  • 19 de janeiro de 2024
16161944_2113121_GDO

O Memorial do Rio Grande do Sul abrirá a exposição São Miguel das Missões – O Sonho e a Ruína no dia 24 de janeiro, às 17 horas. A mostra fotográfica de Luiz Carlos Felizardo apresenta uma perspectiva instigante sobre a Redução Jesuítica de São Miguel Arcanjo, sítio arqueológico das Missões reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco há 40 anos.

Felizardo, renomado fotógrafo, oferece um olhar sobre o reduto missioneiro mais icônico do Rio Grande do Sul. A exposição conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 2007, o projeto original, com curadoria de Paula Ramos, foi contemplado pelo Edital Arte e Patrimônio do Ministério da Cultura (MinC), Iphan e Paço Imperial, sendo exibido no ano seguinte no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs).

A exposição estará aberta ao público até 20 de março de 2024, de terça a domingo, das 10h às 18h, no primeiro andar do Memorial do Rio Grande do Sul.

Fotos: Luiz Carlos Felizardo

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…