Secretaria de Desenvolvimento Rural não tem sede e nem verba própria

  • 9 de junho de 2023

Esta é a secretaria estadual responsável pelas políticas públicas da agricultura familiar e do cooperativismo, ligada a centrais de abastecimento (Ceasa) e à Emater, que executa ações e políticas de assistência técnica e extensão rural.

Essa secretaria foi extinta em 2019 pelo governo estadual e recriada em 2023 e agora entra no sexto mês operando em duas sedes. Não em organograma público e seu orçamento é vinculado ao da Secretaria da Agricultura. Os funcionários estão divididos em espaço no antigo prédio da Ceasa, e no térreo do Centro Administrativo do Estado, onde despacha o secretário do Desenvolvimento Geral, Ronaldo Santini.

O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, disse que “só recriar a pasta não adianta, tem que ter condições, recursos, orçamento, pessoas para desempenhar as funções”, destacou. O governo reagiu com informações indicando as providências para organizar a pasta da Agricultura Familiar e do Cooperativismo.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…