Secretaria Municipal de Saúde oferta oficinas terapêuticas nas ESFs e atividades na Academia da Saúde

  • 15 de março de 2024
SEMSA, por meio das unidades de atenção básica, oferta oficinas terapêuticas à população (1)

Com o objetivo de desenvolver ações de fortalecimento do bem-estar físico e mental dos participantes e estreitar laços de apoio nas comunidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) – por meio das unidades de atenção básica – oferta oficinas terapêuticas à população.

Proporcionando um ambiente acolhedor fora de casa, as oficinas terapêuticas têm como público-alvo jovens, adultos e idosos, promovendo encontros com foco em realizar rodas de conversa, artesanatos e participações de convivência, além de trocas de experiência e expectativas para criar eixos de comunicação.

As oficinas ocorrem no turno da manhã, das 9 horas às 10h30min, em unidades de saúde do município, com o seguinte cronograma:

Terça-feira – ESF Bairro Agrícola

Quarta-feira – ESF Bairro Duque de Caxias

Quinta-feira – ESF Ramona Gonçalves Ferreira

Sexta-feira – ESF Bairro Floresta

Conforme a coordenação das ESFs, para participar das oficinas, não é necessário ser atendido pelas unidades de saúde onde são desenvolvidas as atividades.

Academia da Saúde – Com a coordenação do Setor de Fisioterapia, a SEMSA também desenvolve atividades na Academia da Saúde, localizada na Praça Três Mártires, no Bairro Floresta. Atualmente, as atividades ocorrem nas quartas-feiras, às 8 horas. O projeto busca incentivar a prática de atividade física a fim de prevenir lesões, melhorar a disposição física e estimular o cérebro, promovendo uma boa saúde em geral.

A Academia da Saúde conta com um espaço amplo e equipado e a equipe do Setor de Fisioterapia possui material completo para a realização das atividades coletivas. A comunidade é convidada a participar do projeto, sendo necessário apenas apresentar o cartão SUS.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…