Segue a recuperação do gramado da Praça Cícero

  • 30 de junho de 2023
Obra Campo Cícero

A Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) iniciou uma nova etapa na recuperação do gramado do campo central do Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro.

Com o acompanhamento do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), Daniel Hilbig, nessa etapa do trabalho está sendo executado o manejo da vegetação do campo, a retirada de invasores e impurezas, a colocação de nova cobertura com insumos e ureia, além da recomposição com leivas nos locais mais afetados no gramado.

A interdição do campo ocorreu em abril, buscando recuperar o gramado fortemente afetado pela estiagem do início do ano. “Apesar de nesse período não termos registrado uma brotação tão significativa da grama, os trabalhos realizados estão dando bons resultados. A própria não utilização do espaço é importante nesse processo para que os resultados sejam os melhores possíveis. A nossa previsão é que o campo seja liberado para utilização no fim de setembro ou início de outubro”, afirmou o engenheiro Daniel Hilbig.

O processo de recuperação do gramado do campo central da Praça Cícero conta também com o apoio das equipes da Secretaria de Obras e Viação e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Mineração Mônego e Coopatrigo.

Ginasião– O mesmo trabalho de recuperação será executado no gramado do campo de futebol ao lado do Ginásio J.B. Loureiro. O serviço estava previsto para iniciar em maio, porém, o espaço foi disponibilizado para utilização temporária das escolinhas de futebol que anteriormente utilizavam a Praça Cícero para treinamento. O trabalho no local será executado após a conclusão do serviço no gramado da Cícero. No Estádio Municipal Gabaritão, a recuperação do gramado será realizada após o fim do Campeonato Municipal de Futebol 11.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…