SEMSA e 4º RCB realizam mutirão no cemitério para eliminar criadouros do Aedes aegypti

  • 3 de maio de 2024
SEMSA e 4º RCB realizam mutirão no Cemitério Municipal para eliminar criadouros do Aedes aegypti (1)

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) conta com um reforço importante no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. Na manhã de quinta-feira (25), os agentes de Combate às Endemias do Setor de Vigilância Ambiental, com o apoio dos militares do 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB), realizaram um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal.

A ação tinha como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito e contou com a atuação de seis militares e dez agentes de combate às endemias. Mais de 50 sacos de lixo foram retirados do local e mais de 200 recipientes com água acumulada foram corretamente descartados. O 4º RCB irá auxiliar as ações do Setor Vigilância Ambiental duas vezes por semana, unindo esforços contra a dengue.

O Setor de Vigilância Ambiental solicita o apoio da comunidade para manter a limpeza do Cemitério Municipal. Entre os cuidados, realizar o descarte adequado de lixo, com atenção especial para os recipientes e evitar utilizar flores envoltas em plástico para que não ocorra o acúmulo de água.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Vigilância Ambiental)

Créditos: Divulgação/Setor de Vigilância Ambiental

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…