Sicredi União RS/ES abre as inscrições de projetos para o Fundo Social

  • 22 de abril de 2024
2024 04 19 - Fundo Social 2024 - Release

A Sicredi União RS/ES, instituição financeira cooperativa, abriu as inscrições para o Fundo Social 2024, sendo que o prazo vai até 24 de maio. A iniciativa destinará este ano mais R$ 3,2 milhões para ser investido em projetos que promovem o desenvolvimento regional por meio da educação, da saúde, da cultura, do esporte, da preservação do meio ambiente e da segurança, que são realizados por entidades sem fins lucrativos, pertencentes à área de atuação da Cooperativa.

Desde o início do programa, em 2018, o programa já destinou mais de R$ 10 milhões e beneficiou 1.351 projetos, sendo que o valor destinado em cada ano é aprovado em assembleia pelos associados. Por meio do Fundo Social cumprimos o 7º princípio Universal do Cooperativismo: interesse pela comunidade. “A Sicredi União RS/ES é comprometida em promover ações que geram aproximação, oportunidades e desenvolvimento para a região onde estamos presentes e esta é mais uma iniciativa que promove o desenvolvimento regional. Isso só acontece porque nossos associados acreditam no cooperativismo e realizam seus negócios com a gente, o que gera resultados e parte é destinada a diversas iniciativas sociais como essa. Por isso, quanto mais os associados, as entidades realizam negócios conosco, mais resultados poderemos destinar”, afirmou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

Para participar, as entidades precisam ser sem fins lucrativos, ter CNPJ ativo e ser associada da Sicredi União RS/ES até dezembro de 2023. As entidades que têm projeto que visa beneficiar a comunidade devem ler o regulamento completo e inscrever pelo site a seguir, até 24 de maio: http://www.sicredi.com.br/nacomunidade   .

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…