O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do vice-presidente, Fernando Uberti, e do diretor do Interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, lançou na noite de quarta-feira, 17, a Campanha de Valorização do Médico e Contra a Violência à categoria em São Luiz Gonzaga. O evento, que contou com a presença de médicos que atuam na cidade e região e autoridades locais, foi realizado no salão principal do Restaurante Malaguetta, no Centro da cidade.
“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia do profissional. Nossa campanha está sendo lançada em São Luiz Gonzaga que teve uma fatalidade com a morte de uma criança, mas onde estão ocorrendo agressões injustificáveis aos médicos”, explica o presidente Rovinski.
O vice-presidente Uberti observa que o ato é simbólico e serve para exaltar a importância dos médicos, nas diferentes fases e situações da vida dos cidadãos. “O Simers defende o médico e está presente em todos os lugares do Estado onde houver qualquer tipo de agressão à categoria. Viemos dar respaldo aos colegas e cobrar providências das autoridades”, enfatiza, lembrando que o Sindicato tem buscado a constante interiorização, indo onde os médicos estão. Uberti lembra que mais de 50% dos médicos gaúchos estão residindo e atuando no interior.
Presente ao evento, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, destacou a importância da vinda do Simers até São Luiz Gonzaga, e destacou que todos os protocolos devem ser cumpridos, ressaltando que o médico é um ser humano que precisa ser respeitado.
Fotos de Alcides Figueiredo
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
jornal@anoticia.com
55 3352 3030 | 55 9 8443 3030
55 9 8443 3030