Simers lança campanha de Valorização do Médico e contra a Violência à categoria em São Luiz Gonzaga

  • 19 de abril de 2024
d6179527-1ffa-416b-a410-3516319dd08e

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do vice-presidente, Fernando Uberti, e do diretor do Interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, lançou na noite de quarta-feira, 17, a Campanha de Valorização do Médico e Contra a Violência à categoria em São Luiz Gonzaga. O evento, que contou com a presença de médicos que atuam na cidade e região e autoridades locais, foi realizado no salão principal do Restaurante Malaguetta, no Centro da cidade.

“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia do profissional. Nossa campanha está sendo lançada em São Luiz Gonzaga que teve uma fatalidade com a morte de uma criança, mas onde estão ocorrendo agressões injustificáveis aos médicos”, explica o presidente Rovinski.

O presidente do Sindicato Médico, Marcos Rovinski

O vice-presidente Uberti observa que o ato é simbólico e serve para exaltar a importância dos médicos, nas diferentes fases e situações da vida dos cidadãos. “O Simers defende o médico e está presente em todos os lugares do Estado onde houver qualquer tipo de agressão à categoria. Viemos dar respaldo aos colegas e cobrar providências das autoridades”, enfatiza, lembrando que o Sindicato tem buscado a constante interiorização, indo onde os médicos estão. Uberti lembra que mais de 50% dos médicos gaúchos estão residindo e atuando no interior.

Presente ao evento, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, destacou a importância da vinda do Simers até São Luiz Gonzaga, e destacou que todos os protocolos devem ser cumpridos, ressaltando que o médico é um ser humano que precisa ser respeitado.

Fotos de Alcides Figueiredo

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…