Terceira turma do projeto Em Canto começou nesta semana

  • 11 de agosto de 2023
Giovelli em Canto 2

Seguindo o êxito obtido nas suas duas edições anteriores, o projeto social Em Canto promoveu na segunda-feira, dia 7, a aula inaugural da terceira turma da iniciativa. O ato ocorreu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial (ACI) e contou com a participação de autoridades, familiares, professores e equipes diretivas das escolas municipais.

O projeto é patrocinado pela empresa Sementes Giovelli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) e Escola Musiká. A iniciativa proporciona aulas semanais de música nas modalidades de canto, violão, guitarra, teclado, acordéon e bateria para crianças com necessidades socioeconômicas. A partir dessa edição, passam a integrar o projeto os novos alunos Kassiane de Lima Oliveira (EMEF Boa Esperança), Sophia Aparecida Lima Bueno (EMEF Centenário), Eliana Antunes Vieira (EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza), Marcelo Junior Trindade Brites (EMEF Francisca Lencina), João Vitor Rodeski (EMEF Padre Augusto Preussler), Rafaela Britz de Matos (EMEF Coração de Jesus) e Jéssica de Oliveira Corrêa (EMEF Ernestina Amaral Langsh).

Para que os estudantes não percam o contato com a música, a Sementes Giovelli também proporciona que os alunos da edição anterior continuem no projeto. São eles Murilo Sebastiany (EMEF Boa Esperança), Gabriel da Silva Rezende (EMEF Centenário), Mariana Machado da Cruz (EMEF Cel. Manoel Mamede de Souza), Emili Vithória Justen Reichel (EMEF Francisca Lencina), Isadora Martins Martinez (EMEF Padre Augusto Preussler), Lorenzo de Miranda Ávila (EMEF Coração de Jesus), Laura Florentino dos Santos Florentino (EMEF Ernestina Amaral Langsh) e Mirelli Soares Correa (EMEF Érico Veríssimo).

Aula inaugural – Entre as autoridades presentes na aula inaugural do terceiro ano da ação, estavam o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; a presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings; a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; a secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; e a sócia proprietária da Sementes Giovelli, Mara Giovelli. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal parabenizou a empresa pela iniciativa e por oportunizar aos estudantes esse contato com a música e a arte, refletindo de forma positiva em mais aspectos da vida dessas crianças.

Segundo o professor de música responsável pelo atendimento dos alunos, Adilson Damião, destaca que os atendimentos são individualizados, com três professores trabalhando em conjunto na sede da Escola Musiká (Rua 13 de Maio, 1066). “Temos também o projeto com cinco alunos desde 2022 no Município de Rolador.”

A primeira apresentação da terceira turma do projeto Em Canto já tem data para ocorrer. Será durante a Expo São Luiz 2023, que ocorre de 27 de setembro a 1º de outubro no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…