The Darkness: Comemorando 20 anos do seu multi-premiado álbum de estreia

  • 7 de julho de 2023
The Darkness

Formado na Inglaterra nos anos 2000 pelos irmãos Justin e Dan Hawkins, o The Darkness trazia uma sonoridade e visual inspirados no Hard, Glam e Classic Rock dos anos 70. A banda emplacou alguns hits com seu álbum de estreia em 2003, “Permission to Land”, mas com certeza o mais marcante foi “I Believe in a Thing Called Love”. Além das melodias cativantes e a sonoridade atual, mas com aquela roupagem anos 70, outra marca inconfundível do grupo é a voz de Justin Hawkins, que com seus vocais altos e falsetes tornam inconfundível o som do The Darkness.

O disco de estreia foi muito bem sucedido, com a banda vendendo mais de 1 milhão de cópias no Reino Unido, tendo também números expressivos nos EUA, Canadá e Suécia, além de fazerem uma extensa turnê por vários países.

Mas o disco seguinte, “One Way Ticket to Hell…and Back” (2005), não teve o mesmo sucesso, resultando em uma demissão da banda por parte da gravadora no ano seguinte, e junto com isso vieram os problemas de Justin com a bebida e outras substâncias, levando-o a um período de reabilitação em uma clínica e depois o rompimento com o resto da banda, sendo que seguiram por vinhos diferentes. Justin formou o Hot Leg e os demais o Stone Gods, que lançou um disco bem interessante de Hard Rock.

Em 2011 eles se reúnem novamente, lançando no ano seguinte seu terceiro álbum. Desde lá lançaram mais 4 discos, com uma repercussão interessante, mas longe do sucesso da estreia, o que chegou até a lhes marcar como uma espécie de “One Hit Wonder”, como são chamados os artistas que estouram com um sucesso só e depois nunca mais conseguem emplacar. Mas essa denominação é cruel demais para o The Darkness, que possui uma sonoridade bem agradável para quem gosta do estilo, e com Justin não exagerando tanto nos falsetes atualmente.

A banda atualmente está comemorando duas décadas de seu álbum de estreia de 2003 em diversos shows no Reino Unido. E para essa celebração do o 20º aniversário de “Permission To Land” eles incluíram todas as músicas do disco fielmente reproduzidas na ordem em que aparecem no disco.

Também tocarão músicas dos demais álbuns, construindo um show com as canções preferidas pelos fãs.

Edição inédita do programa Corsan Negocia incentiva regularização de clientes inativos

Agentes da Corsan irão visitar, a partir da próxima segunda-feira, 3, os imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas…

Emissão de carteira de identidade é retomada em São Luiz Gonzaga

Voltou a funcionar na terça-feira, dia 28, o serviço de emissão de carteira de identidade no posto de identificação do…

Município adquire 50 toneladas de asfalto para recuperar ruas

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga aguarda apenas o tempo firmar para iniciar uma nova operação de recuperação…