Tubos para os bairros: Projeto da Mesa Diretora da Câmara terá continuidade em 2024

  • 29 de novembro de 2023
572a976c-0b91-4648-91e7-d3fb0ee76ebd

Com a recente aquisição de tubos de concreto pela Prefeitura para atender a demanda de bairros da cidade que possuem problemas por falta de canalização de valas e esgoto a céu aberto, a atual Mesa Diretora da Câmara Municipal irá encaminhar o projeto para a próxima gestão da Casa Legislativa para dar continuidade ou até mesmo ampliar a destinação de recursos para a Secretaria de Obras. A informação é das vereadoras Rose Grings e Nara Mendes, presidente e vice-presidente da Câmara, respectivamente.

Iniciativa – Em 2023, após inúmeros problemas relatados por moradores das localidades que contam com valas e esgoto a céu aberto, a Mesa Diretora estudou uma alternativa para viabilizar o trabalho da Prefeitura, em forma de parceria com o Legislativo são-luizense. Assim, após solicitação da vereadora Nara Mendes (MDB), que recebeu a demanda do Bairro Jauri, a Mesa Diretora definiu abrir mão de recursos de seu orçamento para o Executivo Municipal adquirir tubos de concreto para a implantação da canalização em pontos considerados críticos, dado o perigo que os valos trazem aos moradores e motoristas que trafegam nas vias urbanas.

Reunindo pedidos, a Mesa Diretora mapeou os principais pontos com problemas e, juntamente com a Comissão Permanente de Infraestrutura, se reuniu com a Secretaria de Obras e definiu o cronograma inicial para receber a canalização. Dessa forma, a Mesa Diretora abriu mão do valor de R$ 200 mil do seu orçamento de 2023 para a Prefeitura adquirir o material, dando início a esse projeto realizado em parceria.

Conforme a presidente Rose Grings, “como existem muitas localidades nos bairros com o mesmo problema, não teríamos como atender a todos os moradores nesse momento. Assim, demos início a esse projeto para atender alguns bairros, e, com o sucesso da iniciativa, nós, da Mesa Diretora, vamos sugerir ao próximo presidente que dê continuidade ao projeto em 2024, com a destinação de recursos para atender às demais localidades que não foram contempladas neste ano”, destacou a vereadora.

O projeto contou com a parceria de todos os vereadores e vereadoras da Casa Legislativa, que uniram esforços e aprovaram a iniciativa que vem a auxiliar o Poder Público no trabalho de solução de problemas, não apenas de infraestrutura, mas de saúde pública.

 

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…