Uergs divulga vagas para Agronomia em São Luiz Gonzaga e apresenta novo sistema de ingresso

  • 8 de novembro de 2023
UergsVerdeHorizontal

A Uergs publicou o Edital para ingresso em 2024 nos cursos de graduação, com uma importante mudança: a Universidade não utilizará o Sisu e a classificação ocorrerá de acordo com as notas do Enem. Em São Luiz Gonzaga, há 40 vagas para o Bacharelado em Agronomia. As inscrições estarão abertas de 17 a 23 de janeiro de 2024 e devem ser feitas pela internet.

Para concorrer a uma das vagas, os(as) candidatos(as) poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2023 ou de uma das edições anteriores do Exame a partir de 2019. Para a classificação, são necessários no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem.

Ao todo, a Uergs abriu 1165 vagas para 18 cursos de graduação, em 20 unidades universitárias. Metade das vagas são para pessoas economicamente hipossuficientes, negras, pardas e indígenas (de acordo com a distribuição da população no estado). Também há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

O edital e a relação completa de vagas nos cursos e Unidades da Uergs estão disponíveis em uergs.edu.br/ingresso2024.

Saiba mais sobre a graduação em Agronomia

O curso de Agronomia (bacharelado) forma profissionais que planejam e executam ações nos diferentes segmentos das cadeias produtivas agrícolas, auxiliando na recuperação de agroecossistemas e no controle de qualidade de produtos agrícolas. A atuação profissional também abrange as construções e instalações rurais, nutrição animal, melhoramento vegetal, economia rural, entre outras atividades.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…