Unidades de saúde prestaram 51,5 mil atendimentos em abril

  • 21 de maio de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga divulgou os números de serviços da estrutura da área durante o mês de abril. Segundo os dados, apenas nas unidades básicas de saúde foram prestados 51.526 atendimentos em 30 dias. Esse número, somado aos 1.798 serviços prestados na saúde prisional e aos 1.836 na sede do Estratégia da Atenção Primária (EAP), totaliza 55.160 atendimentos apenas nestes espaços.

Outros setores com destaque na demanda por parte da população são a Vigilância Ambiental (4.435 imóveis visitados); Farmácia Básica (4.355 atendimentos); consultas e exames especializados (3,2 mil atendimentos) e o Caps Saúde Mental (1.483 atendimentos para 295 pacientes). A secretaria também fez durante o mês de abril 284 viagens de pacientes para consultas e exames em centros maiores, além de atender 342 pessoas com medicamentos especiais, 477 pacientes com fisioterapia e 717 pessoas na área da psicologia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Escola Mamede retoma aulas nesta quinta. Outras três seguem paralisadas

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) informou que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de…

Café de Cambona irá reunir doações para atingidos pelo temporal em São Luiz Gonzaga

Os eventos V Expo São Nicolau e XIV Café de Cambona, que ocorrerão entre 28 e 30 de junho em…

Sala do Empreendedor recebe informações de micro e pequenas empresas atingidas

Inserida no trabalho de apoio à recuperação do município após a tempestade ocorrida no final de semana, a Sala do…