URI São Luiz Gonzaga agora é um Campus Avançado

  • 7 de julho de 2023
URI Diretora

A Reitoria da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI emitiu nota à imprensa nesta semana apresentando mudanças na instituição, como a fusão e compartilhamento de gestão do Campus de Santo Ângelo e de São Luiz Gonzaga. Em conformidade com o estatuto da Uri, a unidade de Santo Ângelo permanece como Campus Central e São Luiz Gonzaga e Cerro Largo serão seus Campus Avançados.

Conforme a diretora da URI São Luiz, Renata Barth Machado, as mudanças já vinham sendo discutidas pela reitoria e direções da URI visando a sustentabilidade acadêmica e financeira, tendo em vista o contexto nacional de redução do número de alunos no ensino superior.

As alterações, segundo a Diretora, possibilitarão a oferta de serviços que são disponibilizados em Santo Ângelo e que não são ofertados em São Luiz, como cursos de pós-graduação e mestrados, além de possíveis novos cursos para o campus local.

Uma das principais mudanças, conforme Renata, é o trabalho compartilhado entre os Campus , com tomadas de decisões compartilhadas.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…