Vereadores avaliam possibilidade de auditoria no HSLG

  • 7 de junho de 2023
Comissão HSLG Auditoria 2

A Comissão Temporária Especial Hospital São Luiz Gonzaga participou de reuniões técnicas nesta quarta-feira, dia 7, junto ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), em Porto Alegre.

Os membros integrantes da comissão, vereadores João Iuri, Paulo Fraga e Valmir Silveira, buscam subsídios técnicos que venham a embasar a realização de auditoria contábil junto ao Hospital São Luiz Gonzaga, cujo contrato de R$ 2,6 milhão para obras de revitalização de infraestrutura e implantação da UTI faz parte do objeto de trabalho da comissão constituída pelo Legislativo Municipal.

Além do contrato do hospital com a empresa responsável pela obra, a futura auditoria trabalhará em cima das contas da instituição dos períodos de 2021 e 2022, nos quais os documentos contábeis e destinação e utilização de recursos serão analisados de forma criteriosa e técnica.

Segundo a Comissão, a realização de uma auditoria externa do Hospital São Luiz Gonzaga é uma demanda da própria instituição e da comunidade, e sua efetivação foi cobrada diretamente aos representantes dos munícipes, que, no caso, são os vereadores e vereadoras da Casa Legislativa.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…