Vista a camiseta

  • 1 de setembro de 2023

Há pessoas que não gostam de usá-la.
Quando se vislumbram os primórdios de um evento, a Comissão Organizadora, já antecipa a importância da confecção de uma camiseta; um boné também serve de divulgação da festa.
A veste da camiseta amplifica o evento, tornando-o conhecido de todo, sem necessidade de palavras. O logo identifica a origem. A cor dá autenticidade à organização. Cria uma simbiose do usuário com a efeméride, com a associação, ou mesmo, com um encontro de família.
Muitas vezes se interroga ‘com que roupa eu vou participar?’. Taí. A camiseta resolve inúmeros problemas!
Além da divulgação, a camiseta se reveste de autoridade de quem a usa. O cidadão é participante, está vivo; a camiseta usada no uniforme escolar identifica a localização da escola, o orgulho de portar no peito o nome do educandário.
Outro uso costumeiro é a camiseta do time de futebol. Observada, principalmente, quando a equipe está em alta, ou venceu a partida na data anterior. Não há idade para vesti-la. Desde recém-nascidos a idosos.
Em épocas de datas comemorativas nacionais, como a data da Independência, as ruas se vestem de verde-amarelo numa comemoração visual com ares de intenso patriotismo.
Com o uso da camiseta há uma igualdade de condições quer de raça, sexo, religião, status social, formando uma irmandade real.
No nosso município há um padrão que carimba a região. É a cruz missioneira. Quando se organiza algum evento, a cruz surge como primeira ideia para toda a programação através de desenhos gráficos, acentuando nossas origens, pisando forte na divulgação regional de nossa área geográfica.
Em sentido figurado vestir a camiseta dá a ideia de segurança, de acentuar um compromisso, um dever cumprido. Um espírito de responsabilidade moral.
Em quaisquer hipóteses, a camiseta é usada em todas as estações, abrigando do frio e também usada em dias amenos.
Em caso de dúvidas, vista a camiseta. Você não está fora de moda.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…