Voluntariado

  • 25 de agosto de 2023

Arma de sobrevivência emocional.

Ao alvorecer do mês de setembro, festividades enaltecem a Pátria com os acordes esplendorosos do Hino, bandeiras hasteadas, cores verde-amarelo espalhados por toda a cidade, rufar de tambores, músicas, tudo isto enobrecendo a nossa Terra, o nosso Brasil.

Ficar alheio a toda esta variedade de programações por todos os lados, destoa ou está por fora do verdadeiro sentido de amor à Pátria. Não há como se abster daquele sentimento de orgulho a este torrão, através dos primeiros acordes de nosso Hino, olhando ao alto o movimento ondulatório de nosso Pavilhão Nacional.

A Pátria somos nós, o povo brasileiro. Somos a miscigenação de muitas raças que o constituíram. Mais uma leva de outras etnias aqui aportou e seus descendentes já figuram como brasileiros natos.

Neste ano o tema municipal de homenagem à Semana da Pátria, figura o Trabalho, Cidadania e Voluntariado.

O município escolheu a cidadã Marfisa Moreira Romero e o cidadão Arlindo Lengert como representantes do Voluntariado. Ambos possuem uma admirável trajetória de serviços sociais prestados à comunidade.

O voluntariado constitui a forma mais benéfica de ajustar a consciência à fragilidade de outros irmãos.

Pelas ruas da cidade, Marfisa caminhava passos firmes, cabeça ereta, cumprindo sua nobre missão de ajudar os mais necessitados.

Pessoas carentes, físicas e emocionais, necessitando de ajuda financeira ou alguma palavra de conforto, existem aos milhares. Quem procura, acha.

Permanecer no seu conforto doméstico, vendo novela e acionando dedos no celular e ‘não ter nada com isso’, assume sinal de não humano, expirando egoísmo e enfileirando doenças.

Há inúmeras maneiras de introduzir-se, ou melhor, ser voluntário de alguma ação social.

Temos várias entidades necessitando de mãos amigas, ouvidos atentos, olhares de entendimento na nossa cidade. Basta sair de sua vidinha medíocre e por a mão na massa. Olhe a seu redor. Não perca tempo com miudezas; esqueça um pouco seu corpo e olhe a sua alma.

Voluntariado, classe da nobreza de espírito.

Parabéns aos representantes desta Missão deste ano.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…