Voluntariado

  • 25 de agosto de 2023

Arma de sobrevivência emocional.

Ao alvorecer do mês de setembro, festividades enaltecem a Pátria com os acordes esplendorosos do Hino, bandeiras hasteadas, cores verde-amarelo espalhados por toda a cidade, rufar de tambores, músicas, tudo isto enobrecendo a nossa Terra, o nosso Brasil.

Ficar alheio a toda esta variedade de programações por todos os lados, destoa ou está por fora do verdadeiro sentido de amor à Pátria. Não há como se abster daquele sentimento de orgulho a este torrão, através dos primeiros acordes de nosso Hino, olhando ao alto o movimento ondulatório de nosso Pavilhão Nacional.

A Pátria somos nós, o povo brasileiro. Somos a miscigenação de muitas raças que o constituíram. Mais uma leva de outras etnias aqui aportou e seus descendentes já figuram como brasileiros natos.

Neste ano o tema municipal de homenagem à Semana da Pátria, figura o Trabalho, Cidadania e Voluntariado.

O município escolheu a cidadã Marfisa Moreira Romero e o cidadão Arlindo Lengert como representantes do Voluntariado. Ambos possuem uma admirável trajetória de serviços sociais prestados à comunidade.

O voluntariado constitui a forma mais benéfica de ajustar a consciência à fragilidade de outros irmãos.

Pelas ruas da cidade, Marfisa caminhava passos firmes, cabeça ereta, cumprindo sua nobre missão de ajudar os mais necessitados.

Pessoas carentes, físicas e emocionais, necessitando de ajuda financeira ou alguma palavra de conforto, existem aos milhares. Quem procura, acha.

Permanecer no seu conforto doméstico, vendo novela e acionando dedos no celular e ‘não ter nada com isso’, assume sinal de não humano, expirando egoísmo e enfileirando doenças.

Há inúmeras maneiras de introduzir-se, ou melhor, ser voluntário de alguma ação social.

Temos várias entidades necessitando de mãos amigas, ouvidos atentos, olhares de entendimento na nossa cidade. Basta sair de sua vidinha medíocre e por a mão na massa. Olhe a seu redor. Não perca tempo com miudezas; esqueça um pouco seu corpo e olhe a sua alma.

Voluntariado, classe da nobreza de espírito.

Parabéns aos representantes desta Missão deste ano.

Salusa vai convocar assembleia geral para votar encerramento de atividades

A Salusa Participações S/A encerrou seu ciclo. Depois de duas décadas apoiando o desenvolvimento dos pequenos negócios em São Luiz…

Municípios buscam soluções para agropecuária em congresso da Famurs

O agro gaúcho foi tema na quarta-feira (17/07) no congresso anual da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande…

AGSL MB busca vitória fora de casa contra o Soberano em meio a desfalques

A AGSL MB se prepara para enfrentar o Soberano neste sábado, 20, em busca de manter seu aproveitamento de 100%…