Workshop de defesa pessoal mobilizou mulheres no sábado

  • 31 de março de 2023
Grupo de mulheres recebeu noções de defesa civil no salão de atos da URI

Promovida em parceria entre Rotaract Club, Academia 1º Round e Universidade Regional Integrada (URI) de São Luiz Gonzaga, a segunda edição do Workshop Defesa Pessoal para Mulheres foi considerada um sucesso pelos organizadores. A atividade ocorreu no salão de atos da universidade são-luizense e contou com mais de 20 participantes de diferentes idades.

A programação começou com uma palestra sobre legislação, direitos das mulheres e a importância e a forma de denúncia de violência doméstica. As advogadas Taniara Peixoto e Maitê Bakalarzcyk representaram a Comissão da Mulher Advogada da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e escalreceram diversas dúvidas das mulheres presentes. Logo após ocorreram as lições teóricas e práticas de defesa pessoal para elas. O professor de educação física e criador do método KM1 de Krav Magá, Almiro Machado, abordou a importância dos conceitos de defesa pessoal e as formas de identificar e evitar situações de risco.

As mulheres participantes foram então colocadas dentro de simulações de situações de violência, onde normalmente elas tendem a serem as vítimas. As presentes puderam então colocar em prática alguns desses conhecimentos e movimentos de defesa pessoal, no intuito de terem mais formas de se proteger em caso de necessidade.

Entidades e empresas se mobilizam para promoção do Arroz Solidário

Estão em ritmo intenso os trabalhos de organização da primeira edição do Arroz Solidário. A programação ocorre no próximo dia…

Alunos do IERB criaram desenhos com mensagens de esperança aos atingidos pelas enchentes

Neste mês de maio, as professoras do Instituto Estadual Rui Barbosa, Gisele Silva De Oliveira Guedes e Viviane Siqueira Alves,…

Rock solidário nesta sexta-feira, no Atlanta

Nesta sexta-feira, 24 de maio, junto ao Atlanta Boliche Bar em São Luiz Gonzaga, será realizada a noite do Rock…